Da Redação
A enfermeira Fabiana Maria Amado da Silva, de 39 anos, foi encontrada morta dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (1º), no Bairro Parque Paiaguás em Várzea Grande. O filho dela, de 19 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime.
O crime teria ocorrido durante uma discussão em razão do rapaz ser usuário de drogas.
De acordo com a DHPP, Fabiana foi localizada caída na sala, com várias marcas de facadas pelo corpo. A arma usada no crime estava na soleira da janela do banheiro da casa.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma tentativa de suicídio. Ao chegar no local, encontraram o rapaz bastante alterado, sendo detido pela equipe da PM.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou a morte de Fabiana. “Neste momento de tristeza, o Coren-MT presta as suas condolências aos familiares e amigos de Fabiana”, declarou.
Fabiana era enfermeira desde 2015, a profissional começou sua carreira na saúde como técnica de enfermagem, em 2007. Ela trabalhou em unidades como o Hospital Regional de Alta Floresta, Hospital Metropolitano e o Centro de Testagem de Covid-19, em Cuiabá. O último emprego foi no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).