The news is by your side.

Bolsonaro diz que inquéritos de Moraes sobre vazamento são ilegais e imorais

0

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (2), a ação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que voltou a pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive o inquérito do ministro Alexandre de Moraes sobre vazamento por sua parte de dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal (PF). As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

Bolsonaro elogiou a iniciativa vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo, que na segunda-feira apontou que Alexandre de Moraes “contaminou” provas de uma investigação contra o presidente. A integrante da PGR, braço direito do procurador-geral, Augusto Aras, argumentou que o ministro do STF violou o sistema acusatório ao determinar novas medidas na apuração.

Nesta terça-feira, Bolsonaro disse que os inquéritos comandados por Moraes sobre o tema são “ilegais, imorais”. O presidente ainda afirmou que o pedido de arquivamento solicitado por Lindôra Araújo aconteceu porque a investigação “não tem fundamento”.

“São inquéritos completamente ilegais, imorais. É uma perseguição implacável por parte dele. A gente sabe o lado dele”, disse Bolsonaro.

“Estamos jogando dentro das quatro linhas. Falei agora, na minha convenção lá no Rio de Janeiro, vamos pela última vez às ruas para mostrar àqueles surdos, poucos surdos, que o povo tem que ser o nosso norte. Essa população aí tem que ser respeitada”, acrescentou o presidente, em menção à convocação para atos de 7 de Setembro.

 

Com Revista Oeste

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação