The news is by your side.

Homem é preso com 38 toneladas de soja roubada

Da Redação

Uma carga de mais de 38 toneladas de soja roubada foi recuperada pela Polícia Civil, poucas horas após o crime, em ação conjunta das Delegacias de Jaciara e Dom Aquino (144 e 166 km ao sul de Cuiabá). A ação ocorreu na madrugada de quarta-feira (3). Uma pessoa foi autuada em flagrante por crime de receptação.

O crime aconteceu enquanto a vítima, motorista do caminhão carregado de soja, dormia em um posto às margens da BR-364 e foi abordada por quatro criminosos em posse de armas de fogo.

Na ocasião, os suspeitos tamparam o rosto da vítima com o edredom e mantiveram o motorista refém por algumas horas, até eles pegarem a carreta, trocarem o cavalo mecânico e levarem a carga de soja até o barracão onde foi descarregada.

A vítima foi liberada próximo ao município de Dom Aquino, onde procurou a Polícia Civil para comunicar o crime. Assim que foi acionada dos fatos, as equipes das Delegacias de Jaciara e Dom Aquino iniciaram as diligências e após algumas horas de investigação conseguiram localizar o armazém, onde a carga havia sido descarregada.

A ação resultou na recuperação de toda a carga de 38 toneladas de grãos subtraída no roubo, além da recuperação do semirreboque e da carreta. A pessoa responsável por receber o produto foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime de receptação.

Segundo o delegado de Jaciara, José Ramon Leite, as investigações continuam para identificar e prender os suspeitos envolvidos no roubo.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação