The news is by your side.

Leo Bertolin garante apoio de prefeitos do MDB a Wellington Fagundes

0

Da Redação

O prefeito de Primavera do Leste, Léo Bertolin (MDB), garantiu que após a oficialização da aliança da sigla na coligação do PL e do União Brasil, a maioria dos prefeitos e lideranças do partido vão apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) pelo perfil municipalista e por ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro no Estado.

Segundo ele, Mato Grosso é um estado de perfil conservador e sempre votou em representantes que fossem de centro direita ou na direita.

“Muitos prefeitos estavam divididos entre o senador Wellington e o outro candidato a senado quando ambos eram opções para o presidente e ao governador Mauro Mendes. Mas com a ida ao palanque contrário, de apoio a Lula, o cenário mudou. Há uma dificuldade do prefeito apoiar e pedir votos a candidatos de Lula em Mato Grosso e contra Mauro Mendes”, comentou o prefeito.

Léo garante que muitos dos prefeitos e vereadores que antes tinham feito acordos com outro candidato, tem buscado o senador Wellington para ofertar apoio ao projeto político dele.

“Hoje mais de 80% dos prefeitos do MDB devem caminhar com Wellington Fagundes com a mudança no cenário político, o apoio oficial do partido ao PL e a liberação da sigla em Mato Grosso para que as lideranças tenham liberdade de apoiar quem quiser ao senado”, declarou.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, também disse que o apoio à reeleição do senador é essencial aos municípios, especialmente aos de médio e pequeno porte, que sempre contaram com atenção do senador.

“Ele é um político experiente, de resultados, tem perfil municipalista. É um cargo que não é para aprender a ser senador, e ele tem feito um bom trabalho para Mato Grosso.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação