The news is by your side.

Hackers pedem dinheiro para devolver dados à Agência Nacional de Petróleo

0

 

O sistema de levantamento de preços da Agência Nacional de Petróleo (ANP) segue fora do ar desde o dia 4 deste mês. Portanto, não foi possível verificar se os cortes mais recentes feitos pela Petrobras no diesel e na gasolina já chegaram à bomba. Ainda não há previsão de quando o sistema voltará ao ar.

Oficialmente, a ANP divulgou nota afirmando que foi uma ‘tentativa de ataque cibernético’ e que as informações foram retiradas do ar por segurança.

Entretanto, como está há quase duas semanas sem voltar ao ar, levantou-se a possibilidade de que o ataque possa ter sido bem-sucedido e os criminosos poderiam estar exigindo uma quantia em dinheiro da agência.

Segundo o site Ciso Advisor, especializado em segurança cibernética, em setembro de 2020 um cibercriminoso já estava oferecendo informações sobre uma vulnerabilidade no sistema da ANP.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação