The news is by your side.

Vídeo: Jayme Campos condena abuso das Empresas Aéreas e defende CPI

0

 

Presidindo temporariamente uma das mais importantes Comissões do Senado da República, a Comissão de Serviços de Infraestrutura, o senador Jayme Campos (UB/MT) fez duras criticas as Companhia Aéreas do Brasil, a quem apontou estarem praticando preços abusivos. “São preços fora da casinha e de passagens internacionais”, disse Jayme Campos que vai propor a convocação dos diretores das empresas, a direção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do PROCON.

“Temos que abrir o mercado para outras empresas de aviação”, disse Jayme Campos citando como exemplo o desembolso de R$ 3,2 mil para uma passagem no trecho Cuiabá a Brasília, do contrário vamos impor uma CPI para que haja luz no serviço prestado pelas empresas. Segundo Jayme Campos, estão assaltando os usuários das empresas áreas.

Ele ponderou que se fosse ida e volta a passagem custaria R$ 6,4 mil, um
verdadeiro absurdo, mais do que isto um abuso. Jayme Campos condenou a volatilidade nos preços praticados e sinalizou que a falta de concorrência limpa e cristalina acaba provocando este quadro.

O senador por Mato Grosso, lembrou que o Brasil tem dimensões continentais e o transporte aéreo é o mais eficiente e importante, ainda mais em áreas inóspitas, por isso que é urgente a abertura de discussões para que o mercado seja oxigenado, pois a única parte que não pode e não deve ficar refém do que está acontecendo na atualidade é o cidadão.

“Os governos Federal e dos Estados estão em constante discussão e reduzindo o valor do ICMS que afeta os preços dos combustíveis e do querosene de aviação. Vimos nos últimos dias que o valor dos combustíveis nos postos foi reduzido, mas ao contrário, na aviação, o valor foi aumentado, isto é um absurdo”, disse Jayme Campos.

Ele defendeu que as empresas áreas sejam compelidas a prestarem serviços diferenciados para aumentarem os preços. “Em qualquer parte do mundo existem serviços diferenciados e por isso cobram a mais, agora na passagem não, pois a aeronave leva a todos para o mesmo destino”, exemplificou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação