The news is by your side.

Gisela Simona lança candidatura nesta quinta (18) com 40 propostas para MT

As propostas integram sete eixos para um mandato pautado, entre outros, na ética e honestidade, combate à corrupção e senso de justiça e igualdade

0

 

Gisela Simona apresentará 40 propostas para Mato Grosso durante o lançamento da sua candidatura à deputada federal pelo União Brasil nesta quinta-feira (18), às 18h30, quando também inaugurará o seu comitê de campanha, localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá (MT).

“Nossa proposta é composta de sete eixos que envolvem proteção e defesa dos consumidores e contribuintes, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, geração de emprego e renda, saúde pública de verdade, proteção socioambiental e a causa animal”, antecipa a candidata, conhecida como Gisela do Procon.

Esses sete eixos são fracionados em 40 propostas construídas a partir de muito estudo, de sua experiência ao longo de nove anos como superintendente do Procon,  da contribuição de especialistas que apoiam o seu projeto à Câmara Federal e do contato direto com o cidadão mato-grossense.

Cuiabana nascida e criada no bairro do Porto, filha de mãe professora e pai advogado, de família humilde, Gisela formou-se em Direito pela Unemat, pós-graduada em Direito do Consumidor e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon/MT em 2001.

Ingressou na política em 2018, um ano após ser exonerada da superintendência do órgão, momento em que estava em confronto com fortes grupos econômicos em defesa do consumidor.

Naquele pleito, obteve 50.682 votos, a única mulher na história política de Mato Grosso com maior número de votos na Capital do Estado para deputada federal.

Em 2020, candidatou-se a prefeita de Cuiabá, ficando na terceira colocação no primeiro turno, com 52.191.

Curso no RenovaBR

Em julho de 2022 conclui o curso de Liderança Política do RenovaBr. No total, 12 mil pessoas de todo o país se inscreveram para a turma de 2021, sendo que 05 de Mato Grosso foram aprovadas e 194 foram diplomadas.

Gisela entende que a formação política já está contribuindo e muito para a sua participação neste novo pleito.  “A capacitação dos candidatos é fundamental para que tenhamos uma política pautada na seriedade e honestidade, de forma que as políticas públicas efetivamente cheguem às pessoas”, completa Gisela Simona que pretende imprimir um mandato pautado na sua própria trajetória, que tem como valores a ética e honestidade, o respeito à democracia, o senso de justiça e igualdade, transparência e combate implacável à corrupção.

Para saber mais sobre a candidata siga nas redes sociais: @giselasimonaoficial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação