The news is by your side.

Morre José Luis Cutrale, o ‘Rei da Laranja’

0

 

Morreu nesta quarta-feira, 17, o empresário José Luis Cutrale, aos 75 anos, em Londres, Inglaterra, de causas naturais, informou a família, em nota. Cutrale era ítalo-brasileiro, nascido em São Paulo, em 17 de setembro de 1946, e foi fundador e presidente da gigante processadora brasileira de suco de laranja que levava o nome da família.

O empresário começou a trabalhar desde jovem com o pai no Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo e, posteriormente, ingressou na atividade de plantio e cultivo de laranjas. Em 1967, os dois fundaram a Cutrale, empresa de atuação global no setor de suco de laranja. Ao longo de sua carreira, empreendeu nos ramos de laranjas frescas, sucos de laranja, grãos, logística, bananas, saladas, condimentos, refrigerantes, snacks e no setores imobiliário, financeiro e de saúde.

“Pessoa de poucas palavras e grandes compromissos, de fácil trato, brilhante nos negócios, lutador incansável, nosso pai pautou sua vida pela gentileza e respeito ao próximo, trabalho árduo, honestidade, humildade e discrição, valores esses que nos transmitiu, para que junto com seus seis netos perpetuemos o seu legado familiar e empresarial”, diz o comunicado da família.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação