The news is by your side.

Vídeo: Chefe do tráfico é preso enquanto assistia partida de futebol

0

 

O homem apontado como chefe do tráfico de drogas do Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Polícia Militar enquanto assistia ao jogo do Fluminense contra o Fortaleza no Maracanã, Rio de Janeiro.

Marco Aurelio dos Santos Rocha, o Foka, estava com um uniforme com o próprio apelido estampado quando foi preso. A ação envolveu policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe).

Contra Foka, havia dois mandados de prisão em aberto por tráfico. Ainda segundo a Polícia Militar, Foca é responsável por diversos homicídios em Belford Roxo.

Foca é réu em ação penal depois da investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que investigou o tráfico no Castelar entre janeiro e setembro de 2021. Ao todo, 51 pessoas respondem na Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que ele é que tenha sido escolhido, junto com outros suspeitos, para integrar o tráfico no Castelar por Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos principais nomes do Comando Vermelho.

A escolha aconteceu logo após a cúpula da facção determinar a morte de alguns dos envolvidos no desaparecimento e na morte de três crianças em Belford Roxo, na comunidade do Castelar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação