The news is by your side.

Marrafon assumirá cadeira na Câmara Federal

0

Da Redação

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, anunciou na manhã de domingo (28), durante uma live, a renúncia à vaga de deputado federal. Ele deveria assumir a cadeira no lugar de Neri Geller, que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico. Com esta decisão, o advogado e candidato a deputado federal Marco Marrafon (Cidadania) é quem ficará oficialmente com a vaga. Ele deve ir para Brasília ainda na terça-feira (30) para entregar a carta de renúncia e solicitar a posse na Câmara Federal, para que possa cumprir os cinco meses de mandato.

A vaga para Vander foi anunciada na sexta-feira (26) após a recontagem dos votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). O chefe do Executivo explicou que para tomar posse teria que renunciar ao comando da Prefeitura, mas assumiu um compromisso de quatro anos. “Para assumir o cargo eu teria que renunciar ao mandato de prefeito. Só que em virtude do compromisso que temos com a prefeitura, eleito com 73% dos votos, temos ainda dois anos e meio de mandato e fazendo um balanço com amigos, vereadores, secretários, entendemos que devemos permanecer cargo de prefeito”, afirmou durante live transmitida nas redes sociais.

No anúncio feito ao lado de Marrafon e do deputado  estadual Dr João, o prefeito aproveitou para fazer um compromisso com o advogado para que ele possa priorizar o município de Tangará da Serra na destinação de emendas. Ele ainda elencou as principais dificuldades como a questão da infraestrutura, como a malha viária que está há muitos anos sem manutenção, e ainda a questão do abastecimento de água, além da saúde.

“Eu tenho que renunciar o mandato, então o mandato é do Marrafon, eu não posso assumir. Diante disso, eu quero a sua sensibilidade de enviar pelo menos 50% das emendas para nosso município”, declarou.

O prefeito informou que assinou a carta de renúncia e nesta segunda-feira (29) irá ao cartório reconhecer firma para que já na terça-feira (30) Marrafon possa ir a Brasília entregar o documento ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), para que inicie o trâmite para a posse. A expectativa é de que o advogado assuma a cadeira ainda esta semana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação