The news is by your side.

Moraes cria núcleo de inteligência; Abin fica de fora

0

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, decidiu criar um núcleo de inteligência na corte para “identificar ações que possam ameaçar a normalidade das eleições”, convocando representantes das polícias militares de três Estados para participar da equipe. A iniciativa de Moraes cria um núcleo de inteligência separado do serviço de inteligência já desenvolvido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República.

Em portaria publicada nesta quinta-feira (1°) no Diário de Justiça Eletrônico do TSE, Moraes determinou a criação do núcleo “destinado a coletar dados e processar informações de interesse da segurança pública durante o período eleitoral de 2022”, e atuar “na prevenção e repressão da violência política, durante o período eleitoral”. A portaria não detalha a forma de atuação e as reuniões do grupo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação