The news is by your side.

7 de setembro: Bolsonaro afirma que “o que está em jogo é a nossa liberdade”

0

Da Redação

Durante a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o “que está em jogo é a nossa liberdade”.

“Mais que o Bicentenário, é a democracia e a liberdade de um povo. É só ver o que está acontecendo na América do Sul e em outros países. O que está em jogo é a nossa liberdade”, disse o presidente no Palácio da Alvorada.

Após participar do desfile cívico-militar, o presidente discursou em uma manifestação de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, relembrou a trajetória de seu governo e criticou opositores e as interferências do STF.

“A missão não é fácil, sabemos que é difícil, mas sempre tenho pedido a Ele, mais que sabedoria, tenho pedido força para resistir e coragem para decidir. Podem ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da constituição. Com a reeleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos aqueles que ousam ficar fora delas. Muito feliz em ter ajudado a chegar até vocês a verdade e também demonstrado para vocês que o conhecimento também liberta. Hoje, todos sabem quem é o Poder executivo, todos sabem o que é a Câmara dos Deputados, todos sabem o que é o Senado Federal, e também todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal”.

“Terra prometida. Brasil, um pedaço do paraíso. Alegria de ser brasileiro. Orgulho de ter nascido nessa terra. Cores preferidas? O verde e o amarelo. O nosso objetivo? A liberdade eterna. Tenho certeza, mais do que o oxigênio, a nossa liberdade é essencial para a nossa vida. O Brasil se encontrava, há poucos anos, atolado em corrupção e desmando. Demos uma nova vida a essa Esplanada dos Ministérios, com pessoas competentes, honradas e patriotas. Começamos a mudar o nosso Brasil. Veio a pandemia, lamentamos as mortes. Veio aquela errada política do ‘fica em casa que a economia a gente vê depois’. Enfrentamos também consequências de uma guerra lá fora. Quando parecia que tudo estaria perdido para o mundo, eis que o Brasil ressurge com uma economia pujante, com uma gasolina das mais baratas do mundo, com um dos programas sociais mais abrangentes do mundo, que é o Auxílio Brasil, com recorde na criação de empregos, com a inflação despencando e com um povo maravilhoso entendendo aonde o seu país poderá chegar”.

Bolsonaro também fez críticas ao Instituto Datafolha, que aponta para a vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. “A voz do povo é a voz de Deus. Todos nós mudamos, todos nós nos aperfeiçoamos. Todos nós poderemos ser melhores no futuro. Muito obrigado meu Deus, por mais esse momento junto com o povo aqui na Esplanada dos Ministérios. Nunca vi um mar tão grande aqui com as cores verde e amarela. Aqui não tem a mentirosa Datafolha, aqui é o nosso ‘datapovo’, aqui há verdade, aqui há vontade de um povo honesto, livre e trabalhador”.

Bolsonaro encerrou seu discurso agradecendo a confiança e o carinho de seus apoiadores. “Tenho certeza que juntos, em outubro, daremos mais um grande passo para o futuro do nosso país e das nossas famílias. Muito obrigado a todos vocês pela oportunidade, pela confiança, pelo carinho e pelo calor. A recíproca é verdadeira. Muito obrigado mais uma vez e até a vitória! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação