The news is by your side.

TSE multa campanha de Lula por propaganda eleitoral antecipada

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou nesta terça-feira (13) a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, em R$ 10 mil por propaganda eleitoral antecipada.

A decisão reconhece que o ex-presidente Lula pediu votos antes do período permitido por lei, que se iniciou em 16 de agosto. O tribunal determinou também a retirada de um trecho de discurso do candidato petista das redes sociais.

O pedido de retirada foi feito pelo PDT após evento em Teresina, no dia 3 de agosto, com participação de candidatos do PT ao governo do Piauí e ao Senado.

A defesa da campanha petista afirma que o evento era para militantes do partido e não buscava votos. “Não se tratava de buscar votos, não havia esse objetivo. Quem estava lá era a própria bolha da esquerda, que apoia a coligação. Tinha muito mais um discurso de motivar a militância para a campanha”, afirmou o advogado Eugênio Aragão.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação