The news is by your side.

Em debate, Galvan diz que emendas são foco de corrupção

0

 

Da Redação

O candidato a senador e presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan (PTB), defendeu o fim das emendas parlamentares para deputados e senadores. Durante o debate entre os candidatos ao senado, realizado nesta quinta-feira (15), Galvan afirmou que os recursos oriundos das emendas podem ser destinadas diretamente ao estados e municípios. Isso, de acordo com Galvan, vai colocar um fim na corrupção e uso político das emendas por alguns parlamentares.

“Os governos estaduais e municipais não precisam de intermediários para recebem recursos da União. Precisamos acabar com o uso político das emendas e até mesmo com a cobrança de propina”, disse Galvan.

Em pergunta a um dos candidatos ao Senado, Galvan questionou se não seria a hora de acabar com as emendas parlamentares e criar uma forma mais transparente de distribuição e aplicação dos recursos para atender a demanda da população.

“Devemos fazer uma reforma ampla, inclusive as próprias emendas parlamentares da forma que elas se apresentam hoje”, disse Galvan.

O candidato ao senado e bolsonarista também afirmou durante a pergunta que o modelo usando hoje nas emendas parlamentares acabam por beneficiar políticos corruptos que costumam levar dinheiro na distribuição dos recursos.

“Desde sempre a gente ouve falar diretamente que tem candidato que leva até 30% de retorno, será que tem que continuar ou quer que acabe esse sistema?”, indagou o bolsonarista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação