The news is by your side.

Justiça determina retirada de vídeo de Márcia Pinheiro com informações falsas e ofensas contra Mauro Mendes

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Sebastião Almeida acatou pedido liminar da coligação “Mato Grosso avançando, sua vida melhorando” e determinou que a candidata da oposição ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV), pare imediatamente de veicular vídeo com notícias falsas e ofensas contra o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União).

A decisão do magistrado alcança todos os meios de comunicação: TV, redes sociais e materiais impressos, e caso não seja cumprida, Sebastião Almeida fixou multa de R$ 5 mil ao dia, uma vez que considerou que o “vídeo veiculado foi criado com o intuito de emitir opinião sem qualquer comprovação ou indicação de fonte das acusações, em flagrante desrespeito à legislação eleitoral”.

No vídeo, Márcia tenta imputar fraude na licitação do BRT e utiliza “documentos” com denúncias que sequer foram aceitos nos órgãos de controle e sem qualquer trâmite na justiça.

“É nítida a intenção da montagem em atingir a imagem e a honra do candidato a governador Mauro Mendes, pois visa criar estados mentais e emocionais no destinatário da mensagem, ao tentar, deliberadamente, vinculá-lo à pratica de fraude e utilização indevida de recursos públicos”, destacou o juiz eleitoral.

Na decisão, Sebastião Almeida ainda considerou que a publicação do conteúdo ofende a honra do candidato à reeleição.

“Constata-se ainda que o seu teor extrapola a liberdade de expressão, ultrapassa a mera crítica política, e sobretudo porque faz acusações sem apresentação e comprovações que essas matérias tenham sido objeto de questionamento judicial pelos ofendidos”, escreveu o magistrado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação