Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MPE recorre contra registro de candidatura de Neri

0

 

A Procuradoria Regional Eleitoral recorreu contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que registrou a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que disputa o Senado Federal nas eleições deste ano. O parlamentar foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral à perda do mandado e foi declarado inelegível por 8 anos, a partir de 2018.

“Temos uma pessoa que foi condenada pelo TSE, teve o mandato cassado, declarado inelegível e nada disso fora considerado pelo TRE/MT, que deferiu seu registro de candidatura. Imagine o ideário de justiça da população, destinatária das regras eleitorais para garantia da democracia, ver esse quadro e assistir ao Poder Judiciário deferindo uma candidatura destas!”, destacou o procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson.

A decisão que deferiu a candidatura de Neri por 4 votos a 3 no TRE de Mato Grosso é de segunda-feira (12). Contudo, poderá ser barrada, caso o TSE acate os argumentos do Ministério Público Eleitoral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação