The news is by your side.

MPE recorre contra registro de candidatura de Neri

0

 

A Procuradoria Regional Eleitoral recorreu contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que registrou a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que disputa o Senado Federal nas eleições deste ano. O parlamentar foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral à perda do mandado e foi declarado inelegível por 8 anos, a partir de 2018.

“Temos uma pessoa que foi condenada pelo TSE, teve o mandato cassado, declarado inelegível e nada disso fora considerado pelo TRE/MT, que deferiu seu registro de candidatura. Imagine o ideário de justiça da população, destinatária das regras eleitorais para garantia da democracia, ver esse quadro e assistir ao Poder Judiciário deferindo uma candidatura destas!”, destacou o procurador regional eleitoral Erich Raphael Masson.

A decisão que deferiu a candidatura de Neri por 4 votos a 3 no TRE de Mato Grosso é de segunda-feira (12). Contudo, poderá ser barrada, caso o TSE acate os argumentos do Ministério Público Eleitoral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação