The news is by your side.

Bolsonaro chama decisão do TSE de “estapafúrdia” e diz que fará live

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, neste domingo (25), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proíbe de usar o Planalto, o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo para fazer transmissões de vídeo ao vivo pela internet com conteúdo eleitoral.

“É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, [o Alvorada] é a minha casa”, disse Bolsonaro.

O chefe do executivo voltava de um passeio durante a tarde quando foi abordado por jornalistas. Ele prometeu que faria uma transmissão ainda neste domingo. Antes disso, Bolsonaro foi de moto até o Guará, região administrativa do Distrito Federal, comeu um frango assado e cumprimentou apoiadores.

Decisão

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a pedido da campanha do candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), que acusou Bolsonaro de usar a estrutura do governo para promover a própria candidatura.

“Os elementos presentes nos autos são suficientes para concluir, em análise perfunctória, que o acesso a bens e serviços públicos, assegurado a Jair Messias Bolsonaro por força do cargo de Chefe de Governo, foi utilizado em proveito de sua campanha e de candidatos por ele apoiados”, registrou a decisão do TSE.

O ministro determinou que Bolsonaro se “abstenha de gravar e transmitir lives de cunho eleitoral, destinadas a promover a sua candidatura ou de terceiros, utilizando-se de bens e serviços públicos a que somente tem acesso em função de seu cargo de presidente da República, inclusive o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e serviços de tradução de libras custeado pelo Erário, sob pena de multa de R$20 mil por ato”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação