The news is by your side.

ANS suspende venda de 70 planos de saúde por causa de reclamações

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta segunda-feira (27) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial.

A proibição da venda começou a valer no dia 30 de junho. Ao todo, 1.453.044 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

A punição divulgada pela agência regulatória tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre de 2022.

A lista dos planos com comercialização suspensa pode ser consultada no site da agência, assim como a lista dos 40 que tiveram sua comercialização liberada por terem apresentado melhora de desempenho após um período de suspensão.

No relatório, a ANS considerou 37.936 reclamações realizadas no período de 1º de abril a 30 de junho.

As queixas se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

Entre os planos que não poderão ser vendidos a partir de sexta-feira, estão 4 da Federação das Sociedade Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; 1 da Unimed Vertente do Caparaó; 4 da Ameron; 1 da Unimed Norte; 45 da Amil Assistência Médica Internacional; 1 da Unihosp Saúde; 4 da Santo André Planos de Assistência Médica; 1 da Saúde – Sistema Assistencial Unificado de Empresas; 2 da Biovida Saúde; 2 da Associação de Saúde Portuguesa de Beneficência; 2 da Associação Metropolitana de Assistência à Saúde; 1 do Hospital Bom Samaritano e 2 da Saúde Brasil Assistência Médica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação