O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta sexta-feira (7), para criticar a contradição do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que em um vídeo de campanha veiculado nesta quinta-feira (6), diz que “não só ele é contra o aborto”, mas “todas as mulheres” com quem ele se casou “são contra o aborto”.
“A esquerda diz se orgulhar de suas bandeiras, mas as esconde em ano de eleição. Sabem que se falassem a verdade sobre o que pregam, jamais seriam aceitos, por isso mentem que nem sentem. Poderiam ser sinceros e deixar o povo decidir, mas a ganância e a ambição falam mais alto. Não há nada mais vergonhoso do que defender uma ideia contrária a tudo aquilo que você acredita só para ser aceito. É o pior sinal para um líder. Afinal, quem, pelo poder, é capaz de deixar de lado até os próprios valores, jamais moverá uma palha para defender os de uma nação”, escreveu Bolsonaro em seu Twitter.
Em abril, durante uma palestra em São Paulo, Lula se posicionou a favor do aborto. “No Brasil não faz aborto porque é proibido, quando deveria ser transformado numa questão de saúde pública, e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho, vou discutir com meu parceiro. O que não dá é a lei exigir que cuide”, disse o petista.