The news is by your side.

Assembleia aprova moção de repúdio contra censura

Proposta por deputado Gilberto Cattani, moção critica restrições impostas à Jovem Pan

0

Da Redação

Com dez votos favoráveis e cinco contrários, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira (20) uma moção de repúdio a qualquer ‘ato de censura contrário aos ditames da Constituição Federal’. A proposta do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL) foi motivada pelas recentes restrições impostas a emissora de rádio e televisão Jovem Pan.

“A pior coisa que existe é a censura e estamos vendo isso. Tivemos o cerceamento de direito de expressão de uma emissora de televisão e não podemos aceitar tal coisa. A Jovem Pan foi cerceada do direito de falar e de usar algumas palavras como ex-presidiário para citar uma pessoa que passou quase dois anos preso. Está sendo tirado de nós o direito de liberdade”, disse Cattani na tribuna.

A proposta não agradou deputados petistas como Ludio Cabral e Valdir Barranco que se posicionaram contrários à moção e a favor da determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além dos dois parlamentares petistas, também votaram contra a moção de repúdio os deputados Dilmar Dal’Bosco (União), Valmir Moretto (Republicanos) e Paulo Araújo (Progressistas), conforme contagem feita pelo presidente Eduardo Botelho (União).

Nesta semana o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou um pedido feito pela Coligação Brasil da Esperança e proibiu a emissora Jovem Pan de falar livremente sobre o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de tirar do ar peças publicitárias de campanha eleitoral feita por adversários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação