The news is by your side.

A imprensa que apoia censura à imprensa

0

 

Alegando defender uma “comunicação democrática inclusiva e que respeite os valores da diversidade e da igualdade étnico-racial”, quase 5 mil jornalistas e assessores de comunicação assinaram uma petição online, apoiando a censura promovida pelo TSE na caça às fake news. O grupo também declara voto na chapa Lula-Alckmin, afirmando que “Lula é inocente” e que “nossa democracia está em jogo”.

“Lula já demonstrou suas qualidades como gestor e provou sua inocência após injusto massacre judicial”, dizem os jornalistas. Mensalão, Petrolão, escândalo dos Correios, BNDES… deve ter ocorrido em Marte, não aqui. O grupo ainda insinua que Lula “nada tem de comunista”. Ele deve cantar o hino Internacional Socialista, provavelmente, por não conhecer outra canção.

Fingindo não existir censura à Jovem Pan, Gazeta do Povo, Brasil Paralelo entre outros, o manifesto reitera o apoio ao TSE e cobra “das grandes plataformas digitais maior empenho no combate às fake news para termos eleições limpas, livres e seguras”. Em nenhum momento André Janones, criador e divulgador contumaz de fake news, é citado pelo grupo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação