The news is by your side.

Deputado Nelson Barbudo assina CPI do TSE

0

Da Redação

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) assinou o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e analisar possíveis infrações e irregularidades cometida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme o pedido, a apuração será nos campos penais e administrativos do órgão. As possíveis irregularidades têm relação com supostas falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita da Coligação Pelo Bem do Brasil, do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

Uma denúncia aponta que houve falta de inserções de propaganda eleitoral gratuita e obrigatória. A campanha de Bolsonaro teria tido 154 mil menos inserções de rádio do que a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O problema, conforme denúncia, teria sido especialmente no Nordeste.

O pedido de CPI é de José Medeiros, que finaliza o documento afirmando que os fatos configuram-se em grave atentado ao sistema democrático e lisura do pleito eleitoral.

Para o deputado Nelson Barbudo, as denúncias devem ser apuradas o mais rápido possível. “Esta CPI precisar ser aprovada o quanto antes. Não podemos deixar que isso aconteça diante de nossos olhos e ficarmos calados, inertes, perante fatos gravíssimos, que podem refletir em decisões que mancharão nosso país”, disse o parlamentar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação