The news is by your side.

Moradora é obrigada pela Justiça a retirar faixa pró-Lula de sua casa

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A juíza eleitoral de Sorriso, Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, determinou a retirada de propaganda irregular de uma residência em favor do candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, no prazo de 48 horas. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (28), em resposta a uma Notícia de Irregularidade em Propaganda Eleitoral encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral.

Conforme apontado pela promotora de Justiça Eleitoral, Élide Manzini de Campos, foi constatada a veiculação de propaganda irregular por meio de afixação de uma faixa em residência fora dos limites estabelecidos pela Lei nº 9.504/97. A norma institui que “somente é permitida a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares por meio de fixação de adesivo plástico em janelas residenciais e desde que não exceda a 0,5m²”.

A imagem anexada à Notícia de Irregularidade do Ministério Público Eleitoral demonstra “que o material está acima do limite permitido”, de acordo com a juíza eleitoral. Dessa forma, a decisão foi proferida independente de medição prévia. “Diante do efeito visual e do excesso do tamanho do adesivo/material apontado, ainda que em propriedade particular, não resta dúvidas que a propaganda está em desacordo com a legislação em vigor devendo ser regularizada”, afirma um trecho da decisão.

A não retirada da propaganda irregular pelo proprietário da residência está sob pena de configuração do crime de desobediência (art. 347 do Código Eleitoral), bem como a tomada de medidas administrativas que garantam a execução da decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação