The news is by your side.

Deputado eleito suspeita de fraudes nas urnas eletrônicas

0

 

O ex-vereador por Cuiabá e deputado federal eleito, Abílio Brunini (PL), foi mais um a aderir à tese de que as urnas eletrônicas podem ter sido fraudadas para ajudar o ex-presidente Lula (PT) na eleição presidencial. O futuro parlamentar, em entrevista ao Jornal do Meio Dia nesta quarta-feira (5), questionou a votação em primeiro turno baseando-se na grande quantidade de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) eleitos, o que, segundo ele, deveria impactar em mais votos ao atual comandante do Palácio do Planalto.

Abílio citou o grande número de deputados federais e senadores bolsonaristas eleitos nas eleições do último domingo e questionou o motivo pelo qual Lula teve mais votos no primeiro turno. O futuro parlamentar, no entanto, coloca em xeque a própria eleição e não leva em consideração que a candidata campeã de votos no pleito para deputado federal, em Mato Grosso, foi do partido do ex-presidente, não se elegendo porque a sigla não atingiu o mínimo necessário para fazer uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Abílio defende uma investigação profunda sobre o sistema eletrônico de votação. “Eu acho o resultado das urnas estranho. Como que um presidente que elege a maior bancada de deputados federais e senadores no Brasil inteiro, com os mais votados nos estados sendo da direta, e o mais votado da Presidência ser da esquerda? Alguma coisa não está batendo. Isso precisa ser investigado, para o bem da democracia. Isso deixa o ar de que a eleição foi feita da maneira correta”, afirmou.

ALENCASTRO

O ex-vereador também foi questionado sobre a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Abílio afirmou que não é seu intuito, neste momento, voltar a concorrer ao cargo.

Em 2020, ele se candidatou e foi ao segundo turno com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), perdendo a eleição. O futuro deputado, no entanto, admitiu que tem o sonho de administrar a capital.

“É muito cedo para responder esta pergunta. Decidi muito tarde ser candidato a deputado federal e só ficou resolvido que eu disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados na convenção. Eu amo Cuiabá, mas também aprendi a amar as outras cidades e não consigo dar hoje esta resposta. Acredito que teremos bons nomes a disposição e vamos trabalhar para formar novas lideranças. Tem gente boa que precisa de oportunidade para ser vereador, prefeito e não vou ser egoísta de pensar só no meu coração, que tem sim este desejo”, completou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação