The news is by your side.

Milhares de manifestantes fazem atos em frente aos quartéis e pedem intervenção militar

0

Da Redação

Milhares de eleitores que apontam a existência de vício no processo eleitoral e não reconhecem a vitória de Luíz Inácio Lula da silva (PT) no pleito de domingo (30), se concentraram em frente aos comandos militares em várias cidades do país, na manhã desta quarta-feira (2). Eles pedem intervenção militar.

Em Cuiabá, manifestantes ocuparam a frente do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado e da 13ª Brigada, na avenida do CPA, pedindo intervenção federal.

Manifestantes também se concentraram em frente ao Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, com gritos de intervenção federal. No Rio de Janeiro, manifestantes se concentram em frente ao Comando Militar do Leste, no centro da cidade.

Em Brasília, a concentração acontece em frente ao Quartel General do Exército. A concentração em frente ao QG começou ontem à noite, mas aumentou consideravelmente hoje pela manhã.

Centenas de manifestantes protestam na avenida Raja Gabaglia, em frente à sede do Comando da 4º Região Militar do Exército, em Belo Horizonte. Em Porto Alegre, os manifestantes tomaram as ruas em frente à sede do Comando Militar do Sul, do Exército Brasileiro, no Centro Histórico.

Entre as reclamações feitas pelos manifestantes, está a interferência da Suprema Corte ao longo do processo eleitoral, favorecendo um candidato condenado por corrupção em três instâncias pela Justiça brasileira. Eles apelam para que os militares saiam do quartel e cumpram seu papel de restabelecer a ordem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação