The news is by your side.

IBGE abre inscrição para recenseador em todas as cidades de Mato Grosso

0

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (11) para contratar recenseadores em todos os municípios de Mato Grosso. Não há limite de vagas, pois o estado precisa aumentar a equipe de trabalho para acelerar a coleta do Censo Demográfico 2022.

Não há taxa de inscrição nem haverá prova, pois a seleção é feita por análise de currículos. A exigência é de ensino fundamental completo. Quem tiver interesse pode fazer a inscrição pelo formulário no site abre.ai/pssmt até as 17h do dia 11 de novembro, sexta-feira (11).

Os novos contratados devem passar por um treinamento nos dias 17 e 18 de novembro, a combinar com seus supervisores em cada município. O recenseador é o responsável por entrevistar os moradores para a coleta dos dados do Censo. Ele é remunerado por produtividade, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. Um simulador está disponível no site do Censo 2022 (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no- censo/estimativa-de-remuneracao.html) para calcular a remuneração do recenseador, de acordo com os domicílios visitados e os questionários aplicados.

Os recenseadores do Censo começaram a visitar todos os domicílios de Mato Grosso em 1º de agosto. Os funcionários que serão contratados nesse PSS complementar, entretanto, ainda passarão por treinamento antes de ir a campo. A previsão é que a coleta seja concluída em meados de dezembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação