The news is by your side.

Gilmar libera R$5,5 milhões para ‘subsistência’ de Lula

0

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes atendeu a pedido da defesa do presidente eleito Lula (PT) e mandou desbloquear R$5,5 milhões do petista, que haviam sido retidos pela Polícia Federal durante a operação Lava Jato. “Os recursos são essenciais para a manutenção da subsistência de Lula e de sua família”, argumentou a defesa de Lula. A fortuna vem de um plano de previdência que estava no nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em 2017.

Para o ministro do STF, após a anulação das condenações de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pela Corte, a manutenção do bloqueio dos bens assume “tonalidades de caprichosa e arbitrária perseguição”. “O simples fato de o comando dispositivo da decisão cautelar ter se limitado a suspender a ação cautelar fiscal e demais procedimentos fiscais a cargo da Receita Federal do Brasil é algo que não milita em favor de uma manutenção ad eternum do bloqueio aos bens do casal, ainda mais sob a odiosa presunção de que todos os bens do casal seriam proveitos de atividade criminosa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação