The news is by your side.

Mísseis russos atingem a Polônia, país da Otan, e governo convoca reunião

0

 

Mísseis russos atingindo a Polônia seriam uma nova escalada da Rússia, disse o primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, nesta terça-feira (13), acrescentando que ataques à Ucrânia mostraram que Moscou quer destruir o país.

“Se a Polônia confirmar que os mísseis também atingiram seu território, isso será uma nova escalada da Rússia”, expôs Fiala no Twitter. “Apoiamos firmemente nosso aliado da UE e da Otan.”

Um porta-voz do governo polonês declarou que uma reunião com autoridades de segurança nacional foi convocada “devido à situação de emergência”. Detalhes serão divulgados posteriormente.

O encontro segue relatos de que dois mísseis caíram em uma fazenda no leste da Polônia, perto da fronteira com a Ucrânia. Duas pessoas morreram.

Uma autoridade polonesa disse à CNN que nada foi confirmado ainda e que a investigação sobre o incidente continua.

Vale ressaltar que, desde 1999, a Polônia integra a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo o artigo 4º do tratado, “as partes se consultarão sempre que, na opinião de qualquer uma delas, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação