The news is by your side.

“Vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência!”

0

Provérbios 26:3 – Para ensinar um cavalo é preciso um chicote; para ensinar um burro é preciso um freio.

 

Lula (PT) voltou a criticar o teto de gastos nesta quinta-feira (17), durante a COP27, em Sharm el-Sheik, no Egito. Usando de narrativas, o petista afirmou que quando se fala em teto de gastos se tira dinheiro “da saúde, da educação e da cultura”.

“Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social e não mexe em um centavo do sistema financeiro. Você não mexe em um centavo daqueles juros que os banqueiros têm que receber. Se eu falar isso, vai cair bolsa, vai aumentar o dólar… Paciência! O dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas é por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia”, disse.

O petista não fala em conseguir recursos para programas sociais por meio da reforma administrativa, combate à corrupção, privatizações e  melhoria do ambiente de negócios. Lula só demonstra que quem não é sério é ele mesmo, pois o teto de gastos mostra que é necessário tomar decisões em face da limitação dos recursos, e os recursos não são ilimitados.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação