The news is by your side.

Botelho descarta renúncia e aguarda aval do STF para nova disputa à Mesa Diretora

0

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), descartou a possibilidade de renunciar o comando do Poder Legislativo para buscar um novo mandato de presidente.

O União Brasil fez consulta junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) se há legalidade em Botelho disputar pela quarta vez o comando da Casa de Leis. Além de Botelho, o deputado estadual Max Russi (PSB) que esteve à frente da Assembleia, também articula para ocupar o cargo.

“Depende do Supremo a minha candidatura à Mesa Diretora, pois, o Supremo está mandando em tudo, está legislando em cima de tudo”, disse.

O União Brasil saiu ainda mais fortalecido das eleições 2022. Em Mato Grosso reelegeu o governador Mauro Mendes, além da vitória de Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende e Júlio Campos, além da eleição dos deputados federais Fábio Garcia e Coronel Assis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação