The news is by your side.

Caminhoneiros param nesta sexta-feira e convocam greve geral

0

Da Redação

Em grupos do WhatsApp, caminhoneiros articulam parar o Brasil a partir desta sexta-feira (18), principalmente após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de bloquear contas bancárias de empresários que participavam das manifestações contra Lula.

Moraes acusou os empresários de financiarem “atos ilegais e antidemocráticos”. A decisão revoltou ainda mais os manifestantes que, desde o dia 30 de outubro, protestam contra a falta de transparência do processo eleitoral.

“Greve Geral!!! Após ordem de Alexandre de Moraes para bloquear contas físicas, jurídicas e multar caminhoneiros que estão se manifestando pacificamente em Brasília, profissionais do setor se unem e prometem estacionar os caminhões e não transportar nada em todo território nacional!”, dizia uma das mensagens em grupos de Whatsapp.

Em alguns áudios que circulam, os caminhoneiros afirmam que vão “guerrear” contra Alexandre de Moraes, e que “vão parar tudo”.

Em outro áudio, os manifestantes avisam, “não saiam de casa, não transitem se não quiserem ter prejuízos financeiros, por que vamos parar tudo”.

Vídeos registram que a paralisação em algumas regiões do país:

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação