Trabalhadores da maior fábrica de montagem de iPhones da China foram vistos lutando contra a polícia sanitária da China na última quarta-feira (23), alguns com equipamento de choque, paus e barreiras de alumínio, tudo pra não serem submetidos a uma rigorosa quarentena sem liberdades.
Veja vídeos:
Os registros mostram centenas de trabalhadores enfrentando policiais, muitos em trajes brancos de proteção, no campus da Foxconn na cidade de Zhengzhou, no centro da China. Nas imagens, agora bloqueadas, pode-se ouvir alguns dos manifestantes reclamando de seus salários e condições sanitárias.
As cenas acontecem dias depois que a mídia estatal chinesa informou que 100.000 pessoas preencheram vagas anunciadas como parte de uma grande campanha de recrutamento realizada para a fábrica da Foxconn em Zhengzhou.
A Apple tem enfrentado restrições significativas na cadeia de suprimentos na instalação de montagem e espera que as remessas do iPhone 14 sejam atingidas assim que a principal temporada de compras natalinas começar.
Um surto de Covid-19 no mês passado forçou o fechamento do local, levando alguns operários ansiosos a fugir.
cm7brasil.com