The news is by your side.

Ambientalistas vandalizam teatro La Scala de Milão, na Itália

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Ambientalistas cometeram mais um ato de vandalismo contra o patrimônio histórico e cultural. Nesta quarta-feira (7), eles atiram tinta contra a fachada do Teatro La Scala de Milão, no norte da Itália, no dia de abertura da sua temporada lírica. O ato foi em protesto ao uso de combustíveis fósseis.

Segundo o Diário de Notícias, a polícia deteve cinco pessoas do grupo que atirou a tinta e que empunhavam cartazes onde se lia: “Última geração, não ao gás e não ao carvão”.

Os trabalhos de limpeza na fachada do teatro começaram de imediato, para que tudo esteja em ordem esta tarde, quando ocorrerá a estreia da ópera russa “Boris Godunov”, a adaptação lírica que o compositor russo Modest Petrovic Musorgskij fez da obra de Alexander Pushkin. O evento é um dos mais importantes no calendário cultural de Itália.

Na Itália, houve ataques a obras de arte por ativistas ambientais, nomeadamente a obra “La Primavera”, de Sandro Botticelli na sala da Galeria Uffizi, em Florença.

O último ataque ocorreu há algumas semanas, contra uma obra de Andy Warhol que estava numa exposição em Milão.

Vários incidentes parecidos têm acontecido em outros países, como o Reino Unido, Espanha, França, entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação