The news is by your side.

Manifestantes se reúnem em Brasília para protestar contra Lula e cobrar posicionamento das Forças Armadas

0

Da Redação

Manifestantes realizaram um ato contra o presidente eleito Lula (PT) e cobraram posicionamento das Forças Armadas, neste sábado (10), em Brasília. Eles se concentraram na Esplanada dos Ministéios. Outros grupos manifestaram em frente ao Quartel General do Exército e o Palácio da Alvorada.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) também foram alvos de críticas, acusados pelo grupo de ter privilegiado o PT durante as eleições.

Foram usados cartazes com palavras de ordem: “o ladrão não sobe a rampa”, “Forças Armadas, honrem a espada de Caxias” e “o Brasil está contigo, presidente! 27 estrelas brancas não se curvarão a uma estrela vermelha”.

Na sexta-feira (9), Bolsonaro falou a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Durante o discurso, o presidente afirmou que “nada está perdido” e que “o ponto final só vem com a morte”.

“Devo lealdade a todos os brasileiros. Ao longo de quatro anos, nós despertamos o patriotismo no Brasil. O povo voltou a admirar a sua bandeira. O povo voltou a acreditar que o Brasil tem jeito. Não é fácil você enfrentar todo o sistema. A missão de cada um de nós não é criticar, é unir. Muitas vezes, vocês têm informações que não procedem. Pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar. Tenho certeza, entre as minhas funções garantidas pela Constituição, é ser o Chefe Supremo das Forças Armadas. As Forças Armadas são essenciais em qualquer país do mundo. Sempre disse, ao longo destes quatro anos, que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas. As Forças Armadas devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade”, discursou Bolsonaro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação