The news is by your side.

Interventor exonera secretária, adjuntos e diretor da Empresa Cuiabana de Saúde

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O interventor estadual na Saúde Pública de Cuiabá, Hugo Felippe Martins de Lima, exonerou a partir desta sexta-feira (30) nove pessoas do alto escalão da saúde pública da capital. O decreto 003/2022 foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição extra de quinta-feira (29).

Foram exonerados a Suelen Danielen Allied, secretária Municipal de Saúde de Cuiabá e o médico Guilherme Salomão dos Santos, que era adjunto de Planejamentos e Operações e tinha sido anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como novo gestor da pasta. Sequer ficou um dia no cargo.

Também estão na lista dos demitidos do cargo: Gilmar de Souza Cardozo, secretário Adjunto de Gestão; Alan Borges e Silva, diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá;  Flávia Guimarães Dias Duarte, secretária Adjunto de Atenção Primária; Altayr Paixão dos Santos, secretário Adjunto de Atenção Secundária; Orivaldo Júlio Alves, coordenador Técnico de Logística e Suprimentos; Noeli Cichoski da Silva, gerente de Urgência e Emergência CTR/SMS; e Paulo Sérgio Barbosa, diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Dentre outras medidas tomadas pelo interventor está a proibição de exclusão, transformação ou retenção de qualquer documento, sejam físicos ou eletrônicos, pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública, por seus agentes e colaboradores, no período em que vigorar a intervenção do Estado de Mato Grosso no Município de Cuiabá.

Também foi expressamente proibida a tramitação de processos ou procedimentos relativos à Secretaria Municipal de Saúde fora da pasta, ressalvada a expressa e individualizada autorização do Interventor.

Gabinete de intervenção

Fica criado, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o Gabinete de Intervenção, coordenado pelo Interventor na área da saúde do Município de Cuiabá, para assessoramento na prática dos atos necessários aos trabalhos a serem desenvolvidos no período em que durar a intervenção.

O gabinete contará com a participação de servidores ou empregados públicos efetivos ou comissionados para auxílio técnico e administrativo das atribuições do Interventor, podendo se valer de servidores públicos cedidos de outros entes federativos.

Os servidores ou empregados públicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, efetivos, comissionados ou contratados, passam a se submeter administrativa e funcionalmente ao Interventor, estando desautorizados a tomar qualquer decisão administrativa sem o conhecimento e autorização do Gabinete de Intervenção, excetuando-se as atividades finalísticas dos referidos órgãos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação