The news is by your side.

Interventor exonera secretária, adjuntos e diretor da Empresa Cuiabana de Saúde

0

Da Redação

O interventor estadual na Saúde Pública de Cuiabá, Hugo Felippe Martins de Lima, exonerou a partir desta sexta-feira (30) nove pessoas do alto escalão da saúde pública da capital. O decreto 003/2022 foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição extra de quinta-feira (29).

Foram exonerados a Suelen Danielen Allied, secretária Municipal de Saúde de Cuiabá e o médico Guilherme Salomão dos Santos, que era adjunto de Planejamentos e Operações e tinha sido anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como novo gestor da pasta. Sequer ficou um dia no cargo.

Também estão na lista dos demitidos do cargo: Gilmar de Souza Cardozo, secretário Adjunto de Gestão; Alan Borges e Silva, diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá;  Flávia Guimarães Dias Duarte, secretária Adjunto de Atenção Primária; Altayr Paixão dos Santos, secretário Adjunto de Atenção Secundária; Orivaldo Júlio Alves, coordenador Técnico de Logística e Suprimentos; Noeli Cichoski da Silva, gerente de Urgência e Emergência CTR/SMS; e Paulo Sérgio Barbosa, diretor Geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Dentre outras medidas tomadas pelo interventor está a proibição de exclusão, transformação ou retenção de qualquer documento, sejam físicos ou eletrônicos, pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública, por seus agentes e colaboradores, no período em que vigorar a intervenção do Estado de Mato Grosso no Município de Cuiabá.

Também foi expressamente proibida a tramitação de processos ou procedimentos relativos à Secretaria Municipal de Saúde fora da pasta, ressalvada a expressa e individualizada autorização do Interventor.

Gabinete de intervenção

Fica criado, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, o Gabinete de Intervenção, coordenado pelo Interventor na área da saúde do Município de Cuiabá, para assessoramento na prática dos atos necessários aos trabalhos a serem desenvolvidos no período em que durar a intervenção.

O gabinete contará com a participação de servidores ou empregados públicos efetivos ou comissionados para auxílio técnico e administrativo das atribuições do Interventor, podendo se valer de servidores públicos cedidos de outros entes federativos.

Os servidores ou empregados públicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, efetivos, comissionados ou contratados, passam a se submeter administrativa e funcionalmente ao Interventor, estando desautorizados a tomar qualquer decisão administrativa sem o conhecimento e autorização do Gabinete de Intervenção, excetuando-se as atividades finalísticas dos referidos órgãos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação