The news is by your side.

Amália lamenta extinção de diretoria para políticas a surdos no MEC e Michelle reposta

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A deputada federal Amália Barros (PL) lamentou a extinção da Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos (DIPEBS) pelo decreto 11.342, do presidente Lula, alterando a estrutura de cargos do Ministério da Educação, a partir desta segunda-feira (02).

Amália também classificou como um dia triste para a comunidade surda brasileira, depois de importantes vitórias alcançadas no governo Bolsonaro. A publicação dela no Instagram foi repostada em seguida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O cargo de diretor da DIPEBS sempre foi ocupado por pessoas surdas e tinha como meta a inclusão da educação bilíngue de surdos como modalidade na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), respeitando as especificidades linguísticas e culturais dessa parcela da sociedade.

“Que retrocesso!!! Não estão levando em consideração anos de lutas da comunidade surda por uma educação bilíngue e de qualidade! Lamentável”, postou a deputada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação