The news is by your side.

Após decisão, interventor cria Comitê de Situação para monitorar decisões na saúde de Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Após decisão judicial do STJ derrubando a intervenção na saúde de Cuiabá, o Gabinete de Intervenção criou, na manhã desta sexta-feira (06), por meio de decreto, o Comitê de Situação para monitoramento das contratações públicas da pasta da Saúde municipal.

O grupo será coordenado pelo Interventor, Hugo Fellipe Lima e contará com um membro do Gabinete de Intervenção, da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Também serão convocados a integrar o Comitê de Situação, na função de consultores e com a intenção de promoção de diálogo institucional que favoreça a boa gestão pública, um representante do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público Estadual e um da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

Hugo Fellipe, interventor da ação, destaca que o decreto vida dar manutenção do serviço público prestado, evitando prejuízos ou comprometimento para a saúde pública municipal e seus usuários.

“Todas as aquisições de produtos e contratações de serviços emergenciais deverão passar pelo grupo. Isso dará mais segurança jurídica as decisões”, pontua.

No documento consta, ainda que, deverão passar pela análise do comitê a realização de despesas emergenciais, inclusive por meio de contratação direta, e situações excepcionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação