The news is by your side.

Após culpar Bolsonaro, Lula decreta intervenção federal no DF e diz que invasores serão ‘encontrados e punidos’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Após culpar Bolsonaro pela invasão na Esplanada dos Ministérios, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal em Brasília até o dia 31 de janeiro de 2023. O petista declarou que os responsáveis pelos atos serão punidos.

“Todas essas pessoas que fizeram isso vão ser encontradas e punidas. Eles vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, mas também exige as instituições foram criadas para fortalecer a democracia”, disse Lula, em entrevista coletiva. “Essas pessoas precisam ser punidas de forma que ninguém nunca mais ouse fazer o que eles fizeram. Isso nunca tinha acontecido antes na história do país”.

Lula atacou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que ele é o responsável por tudo isso que está ocorrendo, o chamou de genocida e ainda acusou o governo do Distrito Federal de “incompetência, má vontade ou má fé” na gestão da segurança pública diante dos atos.

Desde que foi declarado presidente pelo TSE, Lula nunca comentou sobre o relatório das Forças Armadas, do dia 9 de novembro do ano passado, em que foi pedido “com urgência, a criação de uma comissão específica, integrada por técnicos renomados da sociedade e por técnicos representantes das entidades fiscalizadoras, para ter acesso às ferramentas de análises dinâmicas dos códigos-fonte”.

Na época, o relatório do Ministério da Defesa afirmou que “embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação