The news is by your side.

ALMT arquiva criação de comissão que iria acompanhar mato-grossenses presos em Brasília

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União), divulgou nota informando que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral do Poder Legislativo e do Ministério Público Estadual, arquivou o requerimento que criaria uma subcomissão temporária com o objetivo de acompanhar as prisões ocorridas em Brasília (DF), durante manifestação realizada no último final de semana.

O pedido de acompanhamento foi apresentado pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL). No pedido, a subcomissão temporária deveria acompanhar, inclusive in loco, as prisões e seus desdobramentos, envolvendo cidadãos mato-grossenses e do resto do país.

O procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso, José Antônio Borges, criticou a criação da subcomissão, afirmando que “nós não temos que nos meter em nada no que está acontecendo em Brasília nesse aspecto” e afirmou que a Assembleia Legislativa pode responder judicialmente se usar dinheiro público para fazer qualquer acompanhamento aos mato-grossenses que foram presos em Brasília. “Se fizerem com dinheiro público estadual, quem fizer pode até responder por esses atos”, disse Borges.

Confira na íntegra a nota da ALMT:

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso informa que, considerando o disposto no parecer da Procuradoria-Geral do Poder Legislativo e na Notificação Recomendatória n. 001/2023/GAB/PGJ, do Ministério Público Estadual, arquivou o Requerimento n. 05/2023 (Protocolo n. 16/2023) relativo à criação de uma subcomissão temporária com o escopo de acompanhar in loco os eventos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro do presente ano.

Ademais, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso reafirma o seu compromisso com a defesa intransigente da democracia, não compactuando com quaisquer atos de caráter antidemocrático.

Cuiabá/MT, 13 de janeiro de 2023.

Eduardo Botelho
Presidente da Assembleia Legislativa

Max Russi
Primeiro-Secretário da Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação