The news is by your side.

TSE dá cinco dias para Bolsonaro explicar vídeo em que questionou eleições de 2022

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, deu um prazo de cinco dias para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronuncie sobre uma publicação feita em suas redes sociais que contesta o resultado das eleições de 2022 e também sobre os atos violentos do dia 8 de janeiro.

A decisão se refere a um vídeo publicado por Bolsonaro três dias depois dos atos em Brasília, em que ele questiona a vitória de Lula (PT) e todo o processo eleitoral. No vídeo aparecia a seguinte frase: “Lula não foi escolhido pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE”. O ex-presidente apagou depois.

O despacho foi anexado na ação do TSE contra Bolsonaro e aliados por disseminarem desinformação em relação às eleições. Em outra ação aceita pelo TSE, a coligação de Lula acusa o ex-presidente de usar as dependências do Palácio da Alvorada e do Planalto para realizar atos de campanha durante o segundo turno das eleições de 2022. O ministro do TSE, Benedito Gonçalves, que acatou o pedido, ressaltou que os espaços foram usados de forma ostensiva. Bolsonaro irá responder por abuso de poder econômico e político.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação