The news is by your side.

Como votam os Senadores de MT para Presidência do Senado Federal?

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Após os resultados das eleições, o caleidoscópio de eventos turvaram a visão do senso político urgente e das questões que envolvem o equilíbrio de Poder para 2023, qual seja a eleição do Senado Federal.

O Senado Federal é composto por mesmo número de representantes dos Estados e do Distrito Federal, de acordo com a Constituição Federal, sendo 03 (três) representantes, independente da demografia de cada Estado e do Distrito Federal, totalizando portanto 81 (oitenta e um) Senadores.

Em Mato Grosso, atualmente a composição do Senado Federal tem em seus representantes Wellington Fagundes (PL-MT), Margareth Buzetti (PSD-MT, antigamente PP-MT) e Jayme Campos (UB-MT). Wellington Fagundes reeleito sob o partido e “bandeira” de Bolsonaro em Mato Grosso, de maneira coerente com o eleitorado que busca representar, declarou apoio e voto aberto ao candidato Rogério Marinho(PL-RN).

Mas e quanto aos demais Senadores de Mato Grosso? Um silêncio sepulcral impera nas manifestações públicas dos Senadores Jayme Campos(UB-MT) e Margareth Buzetti(PSD-MT).

Lembro aos Senadores que o voto de opinião, fenômeno inicialmente da classe média, espraiou-se para classes populares e diversos segmentos econômicos e sociais do Brasil, até mesmo nos rincões, graças à popularização da internet e amplo acesso as mídias sociais. A falta de transparência e diálogo FRANCO com os eleitores, pior do que uma posição que contrarie o seu próprio eleitorado, é a tentativa barata de ludibriar, tratando o seu próprio nicho eleitoral como parvo, despolitizado ou mesmo alienado.

Lembro que no Estado de Mato Grosso, 65% (sessenta e cinco por cento) do eleitorado consagrou seu voto a um candidato de espectro de direita, em total antagonismo aos 35% (trinta e cinco por cento) de eleitorado de esquerda. De acordo com o histórico, tanto Jayme Campos, quanto Margareth Buzetti, não são beneficiados eleitoralmente com votos de esquerda, seja em sua militância operária, quanto em movimentos sociais.

Na condição de eleitora, política e empreendedora, CONCLAMO para que JAYME CAMPOS E MARGARETH BUZETTI ABERTAMENTE DECLAREM EM QUAL CANDIDATO IRÃO VOTAR, POR QUAIS RAZÕES E ABRAM SEU VOTO NA ELEIÇÃO DO SENADO FEDERAL!!!

Relembro uma frase épica de Churchill, quando o então Primeiro Ministro Chamberlain brandiu uma folha de papel supostamente garantindo a paz com Adolf Hitler: “Entre a desonra e guerra, escolheram a desonra e terão a guerra”. Digo tanto a Margareth Buzetti quanto a Jayme Campos “Entre escolherem aliar-se e ter benefícios do PT ou desagradar seu próprio  eleitorado mato-grossense, não terão benefícios com o PT e desagradarão seu próprio eleitorado”

 

Zildinei Panta Pereira é Odontóloga, Produtora Rural e Vereadora no Município de Sapezal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação