The news is by your side.

Governo Lula “elimina” judaísmo no Brasil

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O governo Lula cometeu um ato de total desrespeito à comunidade Israelita do Brasil e à história das religiões. Em uma publicação de sexta-feira (3), na página do Ministério do Turismo, foi abordado o tema: “Turismo Religioso: conheça os templos e lugares sagrados para visitar no Brasil”. A pasta mencionou as religiões de matriz africana, o cristianismo, budismo, espiritismo, islamismo e ‘outras religiões’. Contudo, além de não mencionar a religião judaica, ainda citou templos judaicos como sendo da religião islâmica.

“O Islamismo é a segunda maior crença do mundo e tem espaço no Brasil para difundir os ensinamentos de Maomé. Por aqui, temos a Sinagoga Kahal Zur Israel, em Recife (PE), primeira das Américas, fundada no século XVII (período da ocupação holandesa); a Mesquita do Centro Islâmico do Brasil, em Brasília (DF); e o Grande Templo Israelita do Rio de Janeiro (RJ)“, escreveu o Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação