The news is by your side.

Cláudio Ferreira defende projeto que regulariza a criação de novos parques

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) se posicionou a favor do projeto do governo do Estado que prevê que a criação de novos parques estaduais só poderá ocorrer após a regularização de 80% das unidades de conservação já criadas.

O Projeto de Emenda Constitucional foi enviado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em dezembro de 2022. O texto foi votado nesta quarta-feira (15) e teve 21 votos sim, dentre eles, de Cláudio, dois votos não e uma ausência. Agora, seguirá para a Comissão Especial para segunda votação.

Cláudio parabenizou a iniciativa do governador Mauro Mendes, que é também uma proteção à propriedade privada. Conforme o texto, a criação de novos parques estaduais só poderá ocorrer após a regularização de 80% das unidades de conservação já criadas.

“O que acontecia em Mato Grosso, não é outra coisa, se não roubo. Temos que deixar bem claro, o direito à propriedade é sagrado ou não é?”, questionou. “Por que estava havendo confisco da propriedade privada para se constituir parques sem a devida indenização de seus proprietários?”, continuou.

Em sua fala na tribuna, o parlamentar explicou ainda que a propriedade é a garantia da liberdade. “Nesse sentido, ser escravo é trabalhar e não receber. Já a liberdade é trabalhar e receber o salário ao fim do mês por aquilo que foi produzido, de sua propriedade”, argumentou.

Na oportunidade, Cláudio pontuou que não é posição ou favorável ao governo. O parlamentar reforçou que sua atuação será independente.

“Esse deputado aqui não é oposição a ninguém, mas sim, às ideias erradas, equivocadas, que querem corromper a nossa sociedade”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação