The news is by your side.

Da era PT: FBI investiga corrupção na Petrobras

0

Da Redação

 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (17), através de comunicado oficial, que indiciou dois comerciantes de combustíveis por um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, que envolve funcionários da estatal brasileira Petrobras. O caso, que já está sob investigação do FBI, teria ocorrido entre 2010 e 2018, durante o governo petista de Lula e Dilma.

O americano Glenn Oztemel, de 64 anos, e o brasileiro Eduardo Innecco, de 73 anos, são acusados de conspiração, violações repetidas da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior e lavagem de dinheiro, num esquema de pagamento de propinas a funcionários brasileiros para ganhar contratos com a Petrobras.

Petrolão – é um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, ocorrido durante o governo Lula e Dilma, que envolvia cobrança de propina das empreiteiras, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e superfaturamentos de obras contratadas para abastecer os cofres de partidos, funcionários da estatal e políticos. O esquema veio à tona por meio da Operação Lava Jato.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação