The news is by your side.

‘Pessoa violenta e fria’ diz juiz sobre homem que matou assessor da ALMT

0

Da Redação

 

O juiz Ricardo Frazon Menegucci, que decretou a prisão preventiva de Murilo Henrique Araújo de Souza, acusado de matar o assessor parlamentar Wanderley Leandro Nascimento da Costa, disse em sua decisão que Murilo é uma pessoa “violenta” e “fria”.

O autor do crime foi localizado em Terra Nova do Norte na segunda-feira (20) e confessou que cometeu o homicídio. Na terça-feira (21), passou por audiência de custódia.

No termo de audiência o magistrado cita que a Polícia Civil havia sido informada que o autor do homicídio contra Wanderley estava fugindo em uma Van, como passageiro, no sentido a Guarantã do Norte. Ele estaria indo para o Pará.

Ele foi preso em flagrante em uma lanchonete em Terra Nova do Norte e confessou que escondeu o corpo da vítima nas proximidades do lixão de Cuiabá. Com o suspeito foram encontrados alguns pertences de Wanderley, como cartão de banco e notebook.

A defesa chegou a pedir relaxamento do flagrante e a concessão de liberdade provisória. O juiz, porém, não viu qualquer irregularidade na prisão em flagrante.

O magistrado disse que a manutenção da prisão se justifica para assegurar a continuidade das investigações e a aplicação da lei penal, por considerar que Murilo poderia tentar fugir novamente.

“Além de ocultar o cadáver da vítima, o autuado se evadiu do distrito da culpa e foi preso em cidade que fica na rota Mato Grosso-Pará, do que se vaticina que, caso seja colocado em liberdade, certamente fugirá, como fez inicialmente”, escreveu o juiz. “Como se não bastasse, é possível extrair, da conduta perpetrada contra Wanderley, elementos que indicam risco à garantia da ordem pública, tratando-se o custodiado de pessoa violenta, fria e que adotou modo de vida divorciado daquele esperado de quem vive em sociedade”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação