The news is by your side.

Militantes sem-terra invadem área perto de condomínio e agridem morador

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Militantes sem-terra invadiram uma área perto de um condomínio em Brasília na madrugada de segunda-feira (20) e agrediram um morador. A propriedade fica no Setor de Mansões do Park Way, no Distrito Federal.

De acordo com a administração do local, esse tipo de invasão costuma ocorrer principalmente em feriados prolongados, informou o Correio Braziliense.

Segundo o morador Ibi Batista, de 64 anos, essa é a primeira vez que grileiros invadem a quadra. Ele foi o responsável por acionar a polícia para retirar os invasores. Na manhã de terça-feira (21), Batista passou pelo local e viu um movimento grande por lá. “Tinha pelo menos três barracas aqui no local e também carros. Nas famílias tinham homens, mulheres, crianças”, garante.

O morador pediu a um policial que o acompanhasse para que pudesse falar com os invasores. “Eles começaram a nos agredir com palavras. Eles nos rodearam e comecei a ficar preocupado, pois eram bem agressivos”, disse Ibi Batista. O líder dos grileiros se defendeu falando que aquele era um local público e que haviam feito um requerimento para permanecer no local.

De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, o sentimento de quem mora ali é de medo. “Desde que soube pelo grupo dos moradores, preferi não sair de casa. O medo de ser abordado por ser uma rua sem saída”, relata. Ela diz que os invasores falaram que a intenção era colocar mais de 40 famílias para morar no local. Os moradores então se juntaram, denunciaram e o problema foi resolvido.

Por volta das 23h, Josivaldo Alves Cordeiro, policial civil e um morador da quadra, resolveu ir ao local sozinho, mas acabou sendo agredido. Ele levou um soco que deixou o nariz quebrado. Segundo ele, será necessário uma cirurgia para corrigir a fratura. Os autores da agressão foram detidos pela Polícia Militar, assinaram um termo circunstancial e foram liberados.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação