Da Redação
O soldado da Polícia Militar Marcos Gustavo Soares de Oliveira, de 28 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (26), no Bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande. Ele teve a casa invadida por quatro criminosos encapuzados.
O pai do PM também estava na residência e teria ouvido os tiros. Ao verificar o que tinha acontecido, viu quatro homens encapuzados. Eles então pediram que se afastasse, e fugiram pela porta dos fundos.
Um vizinho da vítima relatou aos policiais que viu um dos suspeitos saindo do quintal com um revólver. O homem teria apontado a arma para testemunha, mas ao ver outro suspeito fugindo pelos fundos da casa, também correu. A testemunha ainda informou que ouviu barulho de um carro. O veículo pode ter dado apoio para os suspeitos durante a fuga.
Após a chegada da Politec, foi constatado que Marcos teve cerca de 14 perfurações de faca no rosto e foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
O PM foi preso por envolvimento na Operação Simulacrum, ocorrida em março de 2022. Segundo as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual, um grupo composto por policiais militares teria executado 24 pessoas simulando confrontos.