The news is by your side.

Militantes do MST invadem três propriedades da Suzano na Bahia

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Um grupo de 1.500 militantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiu áreas produtivas da Suzano, empresa que atua no segmento de papel e celulose localizada no extremo-sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (27).

Os militantes invadiram três áreas da empresa próximas aos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas. O grupo protesta contra o crescimento da monocultura de eucalipto no sul baiano.

Em nota, a Suzano confirmou a invasão e que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas aplicáveis às áreas em que mantém atividades.

Além disso, a empresa informou que tomará as medidas cabíveis para obter a reintegração da posse da área, uma vez que não reconhece a legalidade dessas invasões.

Fundada em 1924, a Suzano é uma das maiores produtoras de celulose e papel do mundo. A empresa gera aproximadamente 7 mil empregos diretos e mais de 20 mil postos de trabalho indiretos.

 

Leia a nota da Suzano na íntegra:

 

“A empresa confirma que duas áreas de sua propriedade, localizadas nos municípios de Mucuri e Teixeira de Freitas, foram ocupadas pelo MST – Movimento Sem Terra nesta segunda-feira (27/2). Diante do fato, a companhia reitera que cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas aplicáveis às áreas em que mantém atividades, tendo como premissas em suas operações o desenvolvimento sustentável e a geração de valor e renda.

Especificamente no sul da Bahia, a empresa gera aproximadamente 7.000 mil empregos diretos, mais de 20.000 postos de trabalho indiretos e beneficia cerca de 37.000 pessoas pelo efeito renda, conforme metodologia adotada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ).

Além disso, por meio de seus projetos sociais, programas e iniciativas na região, a empresa alcançou mais de 52.000 participantes diretos e indiretos, em 82 comunidades e mais cinco sedes municipais, com um investimento de mais de R$ 10,3 milhões no ano de 2022.

A empresa reconhece a relevância da sua presença nas áreas onde atua e reforça seu compromisso por manter um diálogo aberto e transparente, de maneira amigável e equilibrada. Por fim, a Suzano informa que tomará as medidas cabíveis para obter a reintegração da posse da área, uma vez que não reconhece a legalidade dessas invasões”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação