The news is by your side.

Câmara de Cuiabá suspende CPI da Intervenção após MPE acionar o TJ

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Câmara Municipal de Cuiabá suspendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Intervenção. A medida ocorre após o Ministério Público Estadual pedir junto ao Tribunal de Justiça a suspensão dos trabalhos da CPI. Apesar de ainda não ter decisão judicial para suspender a CPI, os vereadores optaram por paralisar os trabalhos por tempo indeterminado.

O vereador Luís Cláudio (PP), que responde pela presidência da CPI, afirma que irá suspender os trabalhados até o julgamento do pedido no Tribunal de Justiça. Ele ainda encaminhou a representação do Ministério Público para análise da Procuradoria do Parlamento Municipal.

“Vamos sobrestar o trabalho da Comissão até que haja o julgamento do egrégio Tribunal de Justiça”, disse o vereador, durante sessão desta quinta-feira (2).

Na quarta-feira (1º), o procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Júnior protocolou uma representação junto ao desembargador Orlando Perri para pedir a suspensão da CPI da Intervenção em Cuiabá. No pedido, Deosdete enfatiza que a Câmara de Cuiabá não tem competência para investigar atos da equipe de intervenção, uma vez que a saúde estava sendo comandada pelo Governo do Estado, com o aval do judiciário.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação